Um dia atípico..

Quando iniciamos um Blog, temos inúmeras ideías de como o fazer, do que postar com o intuito de ser agradavel para os que irão ler. Quando sentamos na frente do computador, com a cabeça ainda tomada por um dia atípico, parece que os pensamentos fogem, e a realidade vem a tona. Não tenho que tentar agradar a ninguém e sim ser eu mesma. Minha vida se resume a meu trabalho, faculdade, familia e a minha comunidade; sim pois pelo menos aqui em minha casa a "vida" começa as 6:30 da manhã e só termina entre 23:00 e 1 da manhã.

Em meio a um turbilhão de informações e afazeres, separei uma mensgem que li a muito tempo e gostaria de compartilhar com vocês, pois retrata bem o sentido que minha familia e eu pensamos sobre a vida.




Um dia, um rico pai de família levou seu filho pequeno para viajar pelo interior, com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres. O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuia, o "status", o prestígio social; queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro.

Eles passaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo. Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:

-- O que achou da viagem ?

-- Muito bom, Papai !

-- Voce viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza ?

-- Sim.

-- E o que você aprendeu ?

O filho respondeu:

-- Eu vi que nós temos um cachorro em casa, e eles tem quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim; eles tem um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas, eles tem as estrelas e a lua. Nosso quintal vai até o portão de entrada, eles tem uma floresta inteira.

Quando o pequeno garoto acabou de responder, seu pai estava perplexo.

O filho acrescentou:

--Obrigado Papai, por me mostrar o quanto "pobres" nós somos !

MORAL DA HISTÓRIA:

Tudo o que você tem depende da maneira como você olha para as coisas. Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida, você tem tudo !

Se você é "pobre de espírito", você não tem nada !

p1

Tudo depende do modo como vemos as coisas..

 Tudo depende do modo como você vê as coisas. As pessoas tendem a julgar tudo seguindo os conceitos que elas tem da vida, ou o que foi dito um dia por pessoas ou grupos. Comigo também isso não é diferente, mas me preocupo sempre em  fazer melhor juízo sobre o que vejo ou até mesmo o que discuto, tomando o cuidado de ver as coisas por outro ângulo, mesmo que não me pareça favorável, é preciso dialogar.

Infelizmente, poucas são as pessoas que agem assim;  pelo contrário, defendem suas ideias ou ideais sem ter até conhecimento da causa, apenas por terem ouvido alguma coisa, já juram de pés juntos que o fato é verdade; elas tem a necessidade de aparecerem, imporem sua opnião.São pobres de espírito, pessoas invejosas, que temos que aprender a conviver, e até orar por elas. Certo dia ouvi a seguinte frase de um líder político de nossa cidade " Temos que aprender a nos relacionar com as pessoas igual faz o porco-espinho, mesmo tendo aquele monte de espinhos, ele se ajeita daqui, se arruma de lá e pronto, ficam todos juntos".

A minha dúvida em relação a isto sempre foi  -Será que isto foi esplicado para o porco espinho também ?

p1

Iniciando na vida de blogueira

Boa noite a todos, e aqui estou agora com um blog. Quero agradecer ao Fredão que montou este blog para mim, e ao Lucas Lemos do canalicara que cedeu o uso de algumas de suas fotos. Iniciando na carreira agora de blogueira, quero dividir um pouco do que penso, do que faço e do que almejo na vida. Fique a vontade para fazer seus comentários, seja qual ele for, pois se a internet nós dá a oportunidade de  falar o que pensamos, também as pessoas tem o direito de questionar o que postamos. A partir de amanhã estarei postando diariamente aqui...sejam bem vindos!

p1